AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DAS LARANJEIRAS
_____________________________________________________________________
Pedidos de matrícula para 2013 – 2014
Pré-escolar e 1.º ano de escolaridade
Com vista à matrícula na educação pré -escolar e no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico, o pedido de matrícula deve ser efetuado, via Internet, pelos encarregados de educação, na aplicação informática disponível no Portal das Escolas em www.portaldasescolas.pt com o recurso à autenticação através de cartão de cidadão, entre o dia 15 de abril e o dia 15 de junho.
Para proceder ao pedido de matrícula no ensino pré-escolar ou no 1º ano de escolaridade são necessários:
- Cartão de cidadão do encarregado de educação e do seu educando e respectivos PINs de autenticação. Estes PINs (códigos de 4 dígitos) constam do envelope contentor do cartão de cidadão aquando da sua recepção.
- Ligação à internet.
- Leitor USB de Cartão de Cidadão, o qual pode ser adquirido nas lojas do cidadão
Os encarregados de educação que não tiverem condições técnicas para proceder ao pedido de matrícula electrónica na sua residência, podem dirigir-se à secretaria da Escola sede do Agrupamento (situada na Escola Secundária D. Pedro V) para proceder à matrícula electrónica do seu educando, com o auxilio de um funcionário, fazendo-se acompanhar dos documentos abaixo indicados, no horário estipulado no quadro seguinte:
Segunda-feira
|
Terça-feira
|
Quarta-feira
|
Quinta-feira
|
9:30 h – 14h
16 h – 17:30 h
|
9:30 h – 14 h
16 h – 17:30h
|
9:30 h – 14 h
16 h – 17:30h
|
9:30 h – 14 h
16 h – 17:30h
|
Deverão apresentar os documentos seguintes:
- Fotocópia do cartão de cidadão ou B.I. do aluno ou cédula pessoal;
- Fotocópia do cartão de cidadão ou B.I. do pai/ mãe e do encarregado de educação (caso não seja o pai/mãe);
- Fotocópia do cartão de segurança social do aluno;
- Fotocópia do cartão de utente do aluno;
- 2 fotografias;
- Boletim Individual de Saúde atualizado (vacinas);
- Documento comprovativo da residência ou da atividade profissional do encarregado de educação, se necessário comprovar;
- Na situação do Encarregado de Educação não ser um dos pais do menor, é obrigatória a entrega de documento assinado por ambos, a delegar poderes.
Se tiver as condições e pretender beneficiar da Ação Social Escolar deve entregar ainda:
- Fotocópia da declaração da Segurança Social com o escalão do abono de família (quem recebe abono de família tem de aceder ao site da Segurança Social, entrar com a senha atribuída aquando da prova de condições de recurso, para tirar a certidão do escalão atribuído);
- Fotocópia do número de identificação fiscal (NIF);
- Fotocópia do número de identificação bancária (NIB).
Prazos:
- Em todas as escolas do 1.º ciclo/Jardins de Infância e na sede do Agrupamento são afixadas:
- As listas provisórias de inscrição no dia 5 de julho
- As listas definitivas de admissão são afixadas no dia 31 de julho
Estas duas listas podem também ser consultadas no site http://www.dpedrov.edu.pt
no link "matrículas pré-escolar e 1.º ciclo";
- A partir do dia 31 de julho, os encarregados de educação dos alunos que fizeram a candidatura electrónica na sua residência e colocados numa das escolas do Agrupamento (António Nobre, Frei Luís de Sousa ou Laranjeiras) deverão dirigir-se à escola sede deste Agrupamento para entregar fotocópia dos seguintes documentos:
- Cartão de cidadão do aluno, pai/mãe e encarregado de educação (caso não sejam os pais);
- 2 fotografias;
- Boletim Individual de Saúde atualizado (vacinas).
Legislação em vigor:
Despacho n.º 5106-A/2012 de 12 de abril.
Lisboa, 22 de março de 2013
Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras
Sem comentários:
Enviar um comentário