sábado, 6 de abril de 2013

Pedidos de matrícula para 2013 – 2014 (Pré-escolar e 1.º ano de escolaridade)

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                       AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DAS LARANJEIRAS

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Pedidos de matrícula para 2013 – 2014

                   Pré-escolar e 1.º ano de escolaridade



Com vista à matrícula na educação pré -escolar e no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico, o pedido de matrícula deve ser efetuado, via Internet, pelos encarregados de educação, na aplicação informática disponível no Portal das Escolas em www.portaldasescolas.pt com o recurso à autenticação através de cartão de cidadão, entre o dia 15 de abril e o dia 15 de junho.
 
Procedimento:


Para proceder ao pedido de matrícula no ensino pré-escolar ou no 1º ano de escolaridade são necessários:
  • Cartão de cidadão do encarregado de educação e do seu educando e respectivos PINs de autenticação. Estes PINs (códigos de 4 dígitos) constam do envelope contentor do cartão de cidadão aquando da sua recepção.
  • Ligação à internet.
  • Leitor USB de Cartão de Cidadão, o qual pode ser adquirido nas lojas do cidadão
 
 
Quem não tem acesso à internet como faz?

 
Os encarregados de educação que não tiverem condições técnicas para proceder ao pedido de matrícula electrónica na sua residência, podem dirigir-se à secretaria da Escola sede do Agrupamento (situada na Escola Secundária D. Pedro V) para proceder à matrícula electrónica do seu educando, com o auxilio de um funcionário, fazendo-se acompanhar dos documentos abaixo indicados, no horário estipulado no quadro seguinte:
 
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
9:30 h – 14h
16 h – 17:30 h
9:30 h – 14 h
16 h – 17:30h
9:30 h – 14 h
16 h – 17:30h
9:30 h – 14 h
16 h – 17:30h
 
Deverão apresentar os documentos seguintes:
 
  • Fotocópia do cartão de cidadão ou B.I. do aluno ou cédula pessoal;
  • Fotocópia do cartão de cidadão ou B.I. do pai/ mãe e do encarregado de educação (caso não seja o pai/mãe);
  • Fotocópia do cartão de segurança social do aluno;
  • Fotocópia do cartão de utente do aluno;
  • 2 fotografias;
  • Boletim Individual de Saúde atualizado (vacinas);
  • Documento comprovativo da residência ou da atividade profissional do encarregado de educação, se necessário comprovar;
  • Na situação do Encarregado de Educação não ser um dos pais do menor, é obrigatória a entrega de documento assinado por ambos, a delegar poderes.
 
 Ação Social Escolar:
 
 
Se tiver as condições e pretender beneficiar da Ação Social Escolar deve entregar ainda: 

  • Fotocópia da declaração da Segurança Social com o escalão do abono de família (quem recebe abono de família tem de aceder ao site da Segurança Social, entrar com a senha atribuída aquando da prova de condições de recurso, para tirar a certidão do escalão atribuído);
  • Fotocópia do número de identificação fiscal (NIF);
  • Fotocópia do número de identificação bancária (NIB).
 
  
Prazos:
 
  • Em todas as escolas do 1.º ciclo/Jardins de Infância e na sede do Agrupamento são afixadas:
                  - As listas provisórias de inscrição no dia 5 de julho
 
                  - As listas definitivas de admissão são afixadas no dia 31 de julho
                     Estas duas listas podem também ser consultadas no site http://www.dpedrov.edu.pt   
                     no   link "matrículas pré-escolar e 1.º ciclo";
  
  •  A partir do dia 31 de julho, os encarregados de educação dos alunos que fizeram a     candidatura electrónica na sua residência e colocados numa das escolas do Agrupamento (António Nobre, Frei Luís de Sousa ou Laranjeiras) deverão dirigir-se à escola sede deste Agrupamento para entregar fotocópia dos seguintes documentos:
 
             - Cartão de cidadão do aluno, pai/mãe e encarregado de educação (caso não sejam os pais);
 
             - 2 fotografias;
 
              - Boletim Individual de Saúde atualizado (vacinas).
 
 
 Legislação em vigor:
 
Despacho n.º 5106-A/2012 de 12 de abril.
 
 
Lisboa, 22 de março de 2013
 
Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras
  
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