sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

sobre a palestra proferida pelo Doutor Paulo Oom


A propósito da palestra do Professor Doutor Paulo Oom, realizada ontem na Escola Delfim Santos, eis uma curta reflexão de Gabriela Almeida, encarregada de educação de dois meninos da nossa escola e também membro da Associação de Pais:

«O tema, mais concretamente, foi "Disciplina, Mito ou Verdade". Gostei muito da palestra. Muito bom o tema e bem interessante nos tempos que correm! Realmente, muitas das vezes, nós, pais, temos tendência para esquecer o essencial, que é brincar com os nossos filhos. Seguindo a conclusão desta palestra acrescento a mensagem final que nos foi deixada pelo Doutor Paulo Oom e que se inspira num poema de autor anónimo que se encontra à entrada do Museu da Criança de Nova Orleães, nos Estados Unidos:
Eu tentei educar o meu filho com livros,
mas ele olhou para mim desconfiado.
Tentei ensiná-lo com palavras,
que muitas vezes não foram ouvidas.
Desesperado, gritei para quem pudesse ouvir:
“Como devo educar o meu filho?”
Na minha mão ele mesmo colocou a resposta:
“Vem – disse ele – brinca comigo”.

 Parabéns à Direcção da Associação de Pais por nos ter proporcionado este momento. GA (E.E. 3ª A)».

Sem comentários:

Enviar um comentário